quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Diabetes Duplo
Assunto de hoje á tarde no Congresso Brasileiro da SBD

Double diabetes ou diabetes duplo é um termo que pode ser usado para descrever o desenvolvimento de resistência à insulina em alguém com diabetes tipo 1.
A resistência à insulina é um estado em que as células do organismo desenvolver dificuldade para usar o hormônio insulina para processar a glicose (açúcar no sangue) para a energia. É uma característica da diabetes tipo 2, mas também pode se desenvolver em algumas pessoas com diabetes tipo 1, especialmente aqueles que ficam acima do peso ou obesos.
O fator de risco mais importante para o diabetes duplo é a obesidade. Um médico pode suspeitar de diabetes duplo em pacientes com diabetes tipo 1 que desenvolvem sinais e sintomas de resistência à insulina e diabetes tipo 2. Em alguns casos, o paciente pode ter sido inicialmente diagnosticado com diabetes tipo 2. Para estabelecer um diagnóstico, diversos exames laboratoriais podem ser realizados, incluindo os testes de auto-anticorpos e o teste de peptídeo C.
Pessoas com diabetes duplo podem ser mais propensas a certas complicações, tais como doenças cardíacas. No entanto, ter diabetes duplo não significa que um paciente vai desenvolver mais problemas, de acordo com o National Diabetes Education Program.
Double diabetes é tratado com medicação, exercício, dieta e perda de peso. As pessoas podem ajudar a prevenir o diabetes duplicará até manter um peso corporal saudável, aderindo a um regime de dieta saudável, ser fisicamente ativo e recebendo cuidados médicos regulares. O Uso da metformina associada à insulinoterapia tem sido empregado com sucesso em vários pacientes
Esta condição também é conhecida por vários outros nomes, incluindo diabetes e diabetes misto híbrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação

remote

twitcount

analytics