sábado, 7 de novembro de 2009

English version of this post http://bit.ly/3Iu7XJ

62 anos de diabetes Tipo 1(Richard Vaughn tem 70 anos hoje e vive em Kensington USA) http://tudiabetes.com/profile/RichardVaughn

Muitas pessoas que me conhecem são da opinião que eu tenho quebrado um recorde e não ouviram falar de alguém ter diabetes tanto tempo e não ter complicações sérias.
Há muitos diabéticos que tiveram diabetes muito mais de mim. Veja abaixo as suas histórias.

Bob e Gerald Cleveland (combinado) olhar para trás em 154 anos de diabetes tipo 1. Veja a história abaixo:
http://www.diabeteshealth.com/read/2....html # comments
Gladys C. Lester Dull foi diagnosticada com diabetes tipo 1 em 1924, apenas três anos após a descoberta da insulina. Acredita-se que ela é a pessoa mais longa convivência com o diabetes.
Aqui está a sua história:
http://www.diabeteshealth.com/read/2007/05/29/5213.html
O Joslin Diabetes Center está localizado em Boston. Eles oferecem um programa de medalhas para diabéticos que foram diabéticos durante 25, 50 e 75 anos. Veja abaixo:
http://www.joslin.org/Giving_to_Joslin_Medalist.asp

Eu nunca fui interessado em uma medalha, embora eu sofra de diabetes há 62 anos, o beneficio da 50 anos de adjudicação, minha recompensa real é a minha saúde e minha grande vida, com apenas algumas complicações muito menores.
Eu não deixaria qualquer um dos meus problemas de diabetes me deprimir muito. Eu aproveito a vida ao máximo e nunca fico deprimido ou estressado sobre o meu diabetes. Sou uma pessoa muito humilde, descontraída, companheiro, ágil e a falta de estresse na minha vida tem-me ajudado muito na obtenção de bons resultados e controle do meu diabetes.
Nos meus priemiros anos de diabetes tipo 1, eu não era muito envolvido sobre a procura de informação sobre o diabetes. Eu dependia de meus médicos para me dizerem o que eu precisava saber. Presumi que eles sempre diriam tudo o que eu precisava saber. Claro que havia muito pouco de conhecimento e informação sobre o diabetes no ano de 1940, quando fui diagnosticado. A desinformação ainda era um fato verdadeiro em 1950, e em grande parte, na década de 1960. Eu andei junto com essa desinformação e nunca fiz nenhuma pesquisa nas bibliotecas das faculdades onde lecionei. Eu nunca perguntei a meu médico se havia livros que envolvem o diabetes que eu podia ler. Se Eu tivesse lido o material disponível nos primeiros anos, eu não teria sabido que eu deveria ter seguido uma dieta baixa de carboidratos. Isso poderia ter me dado um controle muito melhor e eu poderia ter evitado tantos anos de taxas de açúcar no sangue terrivelmente altas, que me levaram a várias complicações que desenvolvi nos anos seguintes. Essas complicações têm sido menores, mas eles têm me causado algumas desvantagens e muita preocupação.

Adquiri o hábito de colocar as coisas fora. Eu poderia ter utilizado um medidor de glicose alguns anos mais cedo do que eu fiz. Dr. B. sugeriu que eu usasse um, mas eu estava confortável com a meus testes de urina e eu resisti a mudança. Eu tinha uma boa saúde, eu não tive nenhuma complicação grave e eu testava minha urina e eu
não via a necessidade de picar meu dedo várias vezes ao dia, para testar a glicose no sangue. Depois que eu comecei a usar um glicosímetro eu me senti como um tolo por não ter começado mais cedo. Logo depois, as bombas de insulina tornaram-se disponíveis e o Dr. B. sugeriu que eu fosse para bomba de insulina. Eu estava com uma série de glicemias altas e baixas na época, com muita oscilação e uma bomba de insulina teria realmente me ajudado muito. Mas eu era muito teimoso e eu recusava. Meu corpo estava tão acostumado a ter altas taxas de glicose no sangue que me sentia bem e não sentia a necessidade de usar a bomba. Nessa fase, eu tinha tantas elevações glicêmicas que raramente tinha hipoglicemias. Se eu tivesse um monte de hipoglicemias, e me senti-se mal com as glicemias altas eu teria concordado em usar a bomba de infusão contínua. Quando os computadores e a Internet tornaram-se disponíveis comecei a pesquisar diabetes e eu me juntei a grupos de apoio aos diabéticos. Convenci-me de que eu devia entrar na bomba, embora eu já tivesse nesse momento um bom controle com o meu método de múltiplas injeções na época. Por causa do meu bom controle Dr. B. não me apoiou nesse mmento para iniciar a bomba. Eu tive que consultar outro médico e comecei a utilizar bomba de insulina em junho de 2007. Se eu não tivesse sido tão teimoso, eu poderia ter começado a bomba de insulina em
pelo menos 15 anos antes. Porque eu desperdiçava a chance de fazer estas mudanças que melhorariam muito minha vida e minha saúde? Eu era muito teimoso, contente com a minha vida como ela era e eu não percebia o quão melhor poderia ser.
Espero que aqueles de vocês que lêem minha história não cometam os mesmos erros que eu cometi. Se você está tendo um razoável bom controle da diabetes não pense que você deva ignorar as recém-desenvolvidas tecnologias, os novos medicamentos, bombeamento e similares. Investigue essas coisas novas, pergunte ao seu médico sobre as opções e peça a opinião dos diabéticos que já experimentaram outras situações (on-line mesmo, num espaço como esse). Tire partido dos novos desenvolvimentos e não descarte as coisas quando talvez elas possam lhe dar um melhor controle e uma vida melhor, sem complicações sérias que possam ocorrer. Tenho apenas pequenas complicações com o meu diabetes, mas qualquer uma dessas complicações pode aumentar e me dar grandes problemas nos próximos anos.
A investigação tem sugerido que o fato de eu ter diabetes tipo 1 por 62 anos sem graves complicações pode ser devido a eu ter bons genes. Meus médicos afirmaram que não tenho idéia porque eu tenho tanta sorte. Eu tenho a meu própria teoria. Eu tive sarampo, varicela e caxumba, num curto espaço de tempo e os sintomas da minha diabetes surgiram logo após essas doenças. Estou convencido de que essas doenças atacaram meu corpo aos 5 anos de idade e fez meu pâncreas parar de produzir insulina. Eu sinto que foi a causa do meu diabetes. Talvez diabetes pudesse ter sido desenvolvida de alguma outra forma mais tarde...Através dos genes gerdadps de um parente com diabetes tipo 1 é menos provável de eu ter as complicações do que ocorre para muitos diabéticos. Esta é apenas uma teoria minha e não tenho qualquer fundamentação para suportar isso. É apenas o meu intestino sentimento. Minha diabetes tipo 1 tem sido muito diferente, de muitas maneiras, desde diabetes que tenho lido e ouvido falar acerca de tão muitos outros diabéticos.

Sou abençoado por ter tido uma vida maravilhosa e no meu parecer, uma vida muito saudável para 68 anos. Sou grato para a minha família maravilhosa e agradeço a Deus pelo fato de que nenhum outro membro da minha família é diabético.
As linhas em meu rosto mostram claramente a minha idade, portanto, dê atenção e ouça este velho sábio: - Não gaste sua vida como um pássaro em uma gaiola, viva grande, cuide de si mesmo, liberte-se da raiva!
Espero que você tenha aprendido com este bicho de idade, minhsa história não é nenhum prêmio, mas eu nunca fui um molenga!
Diabético por todos estes anos, mas não estou amargo, Eu amo minha vida e minha esposa e eu não poderia estar mais apto para ir adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação

remote

twitcount

analytics