segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Diabetes aumentou desproporcionalmente acima dos 60 anos

Diabetes aumentou entre homens e mulheres e em todas as faixas etárias, mas a doença ainda afeta desproporcionalmente às pessoas idosas. Mais de 20 por cento das pessoas de 60 anos tem diabetes, a maioria deles diagnosticados com tipo 2, segundo o National Institutes of Health. Em comparação, esse número é de 2,6 por cento para a faixa etária dos 20 a 39, e 10,8 por cento para a dos 40 a 59.

Aqui estão alguns fatores complicadores
Idosos diabéticos podem ter consequências para a saúd que incluiem o envelhecimento acelerado e de aumento das taxas de morte prematura e de incapacidade, de acordo com a American Diabetes Association.
Eles também são mais propensos a ter hipertensão arterial, dislipidemia e doença cardiovascular, bem como o prejuízo cognitivo, depressão e incontinência urinária.
Diabetes tem sido associada com excesso de risco para quedas e fraturas.

Pacientes diagnosticados com diabetes com 60 anos ou mais, tiveram duas a três vezes mais probabilidade de ser incapaz de andar 400 metros, subir escadas e fazer trabalho doméstico do que os adultos em idade semelhante mas sem diabetes, segundo a pesquisa da National Health and Nutrition.

Os idosos podem ser particularmente mais vulneráveis à doença por causa das condições econômicas, que pode levá-los a perder consultas médicas, ou não ter acesso às mesmas, ou falta de exercício físico regular ou pela ausência de um grupo de apoio. Se as tendências atuais continuarem, a proporção de diabéticos que são mais de 65 anos deverá aumentar para 53 por cento em 2025 e para 58 por cento até 2050, segundo estimativas citadas pela American Diabetes Association.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação

remote

twitcount

analytics